Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Presidente da CDL de Florianópolis prestigia novo empreendimento da Floripa Airport

Após lançamento, uma comitiva fez visita no trecho problemático das obras de acesso ao Sul da Ilha

A CDL de Florianópolis, por meio do presidente Ernesto Caponi e do diretor de Relações Públicas e Eventos Célio Salles, prestigiou o evento em que a Floripa Airport anunciou o novo empreendimento de lazer, serviços e entretenimento que será construído em frente ao novo terminal de passageiros.

O projeto, que contará com investimento de R$ 20 milhões e terá uma área de 11 mil metros quadrados, foi batizado de Boulevard 14/32 – devido aos números que indicam a pista principal de pouso e decolagem do aeroporto.

No espaço está prevista a abertura de restaurantes, lojas nacionais e internacionais, espaços de convivência com muita arborização, além de áreas para passeio e eventos. O Boulevard 14/32 será inaugurado junto com o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, em 1º de outubro de 2019.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o empreendimento será um marco para a cidade de Florianópolis. “Com a proposta, o aeroporto deixa de ser um local de viagens e torna-se um espaço de convivência e interação para a população”, parabeniza o dirigente.

Obras de acesso ao Sul da Ilha

Após o lançamento do empreendimento Boulevard 14/32, uma comitiva formada pela CDL de Florianópolis (Ernesto Caponi e Rodrigo Marques), FloripAmanhã (Anita Pires), Ministério Público (promotor Daniel Paladino), Floripa Airport (Simon Locher e Tobias Baer) e Deinfra (Cléo Quaresma), se deslocou às obras de acesso ao Sul da Ilha, onde possui o entrave com as desapropriações. 

O engenheiro e superintendente do Deinfra na Grande Florianópolis, Cléo Quaresma, guiou a comitiva em três paradas nas obras. Uma no final do lote 1C, em que a estrada em via dupla está pronta para receber a pavimentação. A segunda e a terceira parada foram no lote 1B, onde parte da via está preparada para pista simples e ao final dela, cerca de 200 metros, falta ser preparada para receber a pavimentação e concluir a via de acesso. 

Esse espaço ainda possui terrenos e casas que não foram desapropriados, mas de acordo com Quaresma, “o lote 1C será finalizado até o fim de junho de 2019 e o lote 1B está correndo para deixar pronto até 1º de outubro, junto com o terminal de passageiros”, afirmou o engenheiro.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é inaceitável que o governo atrase ainda mais uma obra que vem sendo postergada há 20 anos. “Não estamos falando somente do acesso ao aeroporto, mas, principalmente, sobre a mobilidade e a infraestrutura do Sul da Ilha que serão impactados negativamente pela falta da conclusão das pistas”, pontuou.

Voltar