Clipping - 14/05/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium Seguros é nova parceria da CDL de Florianópolis, que passa a oferecer planos de saúde com ótimos preços.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Jornal Tijucas

Sinopse: Em 2003, mais de mil estudantes da Escola de Educação Básica Lauro Müller, no Centro de Florianópolis, começaram a receber alimentos orgânicos na merenda escolar duas vezes por semana. 10 anos mais tarde, a oferta de orgânicos se intensificou e muitas escolas passaram a contar com alguns itens de hortifruti e frango orgânicos e/ou de agricultura familiar no cardápio. Atualmente, todas as 119 unidades escolares do município de Florianópolis recebem alguns alimentos produzidos sem nenhum aditivo químico ou defensivos agrícolas.

Site: Rádio Peão

Site: FCDL

Sinopse: A comissão da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis esteve reunida na tarde de quinta-feira, 9 de maio, no plenarinho da Câmara de Vereadores com representantes de entidades, para debater cinco projetos de Lei (PL) para o bem comum da Capital. A CDL Florianópolis acompanhou o encontro e debateu importantes projetos que estão em tramitação no legislativo.

Site: Imagem da Ilha

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: Duas mulheres experientes do cotidiano empresarial, Vanessa Tobias (Grupo Vanessa Tobias) e Tânia Gomes (Abstartups - Associação Brasileira de Startups), são as convidadas para o evento “Mulheres que inspiram. Um salto nos negócios!” da CDL Jovem de Florianópolis na próxima quarta-feira (15), às 19h, no restaurante Toca da Garoupa, no centro da Capital. De acordo com a coordenadora de Ações Sociais da CDL Jovem de Florianópolis, Luiza Schmidt, o encontro é um bate-papo importante para proporcionar conhecimento e inspiração às mulheres empresárias.

Site: Portal Making Of

Sinopse: Vanessa Tobias (Grupo Vanessa Tobias) e Tânia Gomes (Abstartups - Associação Brasileira de Startups) são as convidadas para o evento “Mulheres que inspiram. Um salto nos negócios!” da CDL Jovem de Florianópolis, na quarta-feira, 15, às 19h, no restaurante Toca da Garoupa, no centro da Capital.

Site: Correio de Santa Catarina

Sinopse: O Centro Histórico de Florianópolis recebe uma edição especial da Feira Permanente Viva a Cidade neste sábado (11), a partir das 9h. O evento será em comemoração ao Dia das Mães e se torna uma opção para as famílias comemorem a data festiva. No local, haverá apresentações culturais para animar o público e serviços gratuitos de hidratação de mãos e Quick Massage, além de um espaço kids para a criançada.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O faturamento do varejo em shopping nesse Dias das Mães teve queda de 5% em relação a 2018, segundo dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) obtidos pelo Grupo o Estado de S. Paulo. A entidade calcula que o fluxo de pessoas e a quantidade de vendas foi superior às do ano passado, mas o consumidor estava menos disposto a gastar: o tíquete médio nas lojas teve uma queda de 10%.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: O dólar opera em alta nesta segunda-feira (13), chegando a bater R$ 4 diante da aversão ao risco no exterior, com uma escalada das tensões entre China e Estados Unidos após o governo do país asiático anunciar plano de retaliar o aumento tarifário norte-americano. A moeda norte-americana subiu 0,87%, vendida a R$ 3,9795. Veja mais cotações. Na máxima do dia, o dólar bateu R$ 4,0047. A guerra comercial também afetava a Bolsa de São Paulo - a queda chegou a passar de 2%.

Site: G1

Sinopse: O Itaú piorou nesta segunda-feira (13) a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. O crescimento previsto agora é de apenas 1% - antes, o banco estimava alta de 1,3%. O número esperado agora para 2019 é mais fraco do que o avanço de 1,1% registrado pelo país no ano passado. No primeiro trimestre, o Itaú estima que a economia brasileira tenha recuado 0,2%. Antes, a previsão era de queda de 0,1%.

Site: NSC Total

Sinopse: A operação feita pela Fazenda Estadual na semana passada, para coibir sonegação de impostos no comércio, bateu recorde de infrações identificadas. Foram 975, em todas as regiões do Estado, que resultaram na emissão de 712 termos de infração. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira.

Site: CNDL

Sinopse: A lenta recuperação da economia frustrou a expectativa de um crescimento mais vigoroso do varejo para o Dia das Mães de 2019. O volume de vendas a prazo na semana anterior à data (entre os dias 05 a 11 de maio) apresentou uma pequena alta de 0,11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Este ano, mais da metade (65%) dos consumidores planejavam pagar os presentes à vista em vez de parcelar as compras. Em 2018, as vendas haviam crescido 4,36%, após acumularem três anos consecutivos de queda: -0,91% (2017), -10,88% (2016) e -2,82% (2015), respectivamente. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: CNDL

Site: JC Online

Sinopse: Na semana passada, o Bradesco havia cortado sua estimativa para 1,1%, consolidando a expectativa de que a economia terá mais um ano perdido.

Site: Folha de São Paulo