Clipping - 14/02/2019

Florianópolis, 14 de fevereiro de 2019

Site: Informe Floripa

Sinopse: Os coordenadores dos nove Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais da CDL de Florianópolis receberão posse em noite especial de solenidade nesta terça-feira (12), a partir das 19h na sede da entidade. Representantes dos grupos ganharão o pin das mãos do Presidente da instituição, Ernesto Caponi e do diretor de Desenvolvimento, Rafael Salim.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: O Banco do Brasil registrou lucro líquido contábil de R$ 12,8 bilhões em 2018. O resultado representa um aumento de 16,8% na comparação com 2017, quando a instituição lucrou R$ 11 bilhões.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: O dólar subiu nesta quarta-feira (13), em sessão de ajuste, após a queda acentuada na véspera, e em meio a ansiedade ligada à reforma da Previdência com a alta hospitalar do presidente Jair Bolsonaro, destacou a Reuters.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: Se a economia brasileira crescer além do esperado, o planejamento do setor elétrico terá de ser revisto para acompanhar a demanda. Foi o que disse na manhã desta quarta-feira (13) o diretor do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Barata.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Apesar de o Código de Defesa do Consumidor estar próximo de completar 30 anos, os consumidores ainda enfrentam enormes problemas nas relações de consumo, muito em razão das práticas abusivas realizadas pelos fornecedores de produtos e serviços.

Site: Cidade Verde

Sinopse: Na manhã de ontem (13), o presidente do Sebrae Nacional, João Henrique de Almeida Sousa recebeu representantes da Confederação e Federações de Dirigentes Lojistas. Participaram da reunião, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, José César da Costa, Sávio Normando, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, da CDL/DF, José Carlos Magalhães Pinto, e o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, em Brasília.

Site: Portal R7

Sinopse: A inflação controlada e abaixo da meta do governo aparece como uma das justificativas dadas pelo BC (Banco Central) para manter a taxa Selic no patamar de 6,5% ao ano pela sétima vez consecutiva.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Veja um guia básico e prático para se antecipar e evitar cair na malha fina Mesmo parecendo cedo para se preocupar com a declaração de imposto de renda (IR), saiba que é importante começar a se organizar para fazer a entrega.

Site: Segs

Sinopse: A adoção aos ativos digitais cresce ao redor do mundo. Estabelecimentos de diversos setores já aceitam esses tokens como forma de pagamento. Um estudo recente realizado pelo Satis Group revela que o volume de negociação dessa nova classe de ativos pode crescer até 50% em 2019.

Site: Em

Sinopse: As taxas de desemprego no Brasil vão cair em 2019 e 2020. Mas o avanço na criação de postos de trabalho será lento e o País corre o risco de ter de esperar 'anos' até ver as taxas retornarem para níveis registrados antes da recessão.

Site: Portal R7

Sinopse: Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,57 por cento, a 95.620,80 pontos, de acordo com dados preliminares, após oscilar da mínima de 95.388,93 pontos à máxima de 96.803,73 pontos. O volume financeiro somava 17,4 bilhões de reais.