Clipping - 12/06/2018

Florianópolis, 12 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Na parte leste do região em Florianópolis a cada dia que passa há mais imóveis e lojas de portas fechadas.
Capa: Link Download
Página 1: Link Download
Página 2: Link Download

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT News
Sinopse: O Centro Histórico de Florianópolis continua sendo um problema para os empresários que reclamam da falta de segurança e abandono por parte do poder público. Entrevista com Carlos Nazur – Militar, Andrea Corrales – Contadora, Cláudia Regina da Costa – Professora, Cristina Coutinho – Empresária, Rafael Salim – Diretor Desenvolvimento CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá - Florianópolis
Programa: Rádio Livre
Sinopse: Entrevista com Lidomar Bison, presidente da CDL, sobre as vendas no dia dos namorados.

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: A Hora do Indignado
Sinopse: Jota Pacheco comenta sobre CDL que emitiu nota sobre o abandono dos espaços públicos de Florianópolis. Ouvintes repercutem o tema.

Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Rafael Salim fala sobre a CDL e trabalho que visa revitalizar centros históricos.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O tabelamento dos serviços de frete, que vem sendo discutido entre o governo federal e lideranças dos caminhoneiros, foi um dos temas abordados na reunião entre o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira, 11. Após o encontro, o presidente em exercício da entidade, José Ricardo Roriz, explicou a jornalistas como foi a conversa com Guardia.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: Após impasse nas negociações entre governo e trabalhadores, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 11, que servidores federais de quatro estatais deverão receber reajuste salarial ligeiramente inferior à inflação no dissídio que deveria começar a ser pago em 1o de maio de 2017.

Site: Portal G1
Sinopse: A mínima do dia (R$ 3,6732), que também é o menor patamar em duas semanas, foi atingida por volta de 12h10. A partir desse horário as compras ganharam tração, até que a moeda passou a subir

Site: Portal G1
Sinopse: E se Tinder e Par Perfeito já são sucesso, a aposta da empresa passou a ser nos sites de nicho, como os voltados para pessoas acima de 50 anos, pais solteiros e evangélicos.

Site: Portal G1
Sinopse: Muito produtores brasileiros de café e açúcar viram na semana passada um rara oportunidade para fixar preços com margens razoáveis de lucro em um momento de excesso de oferta global para os dois produtos, agindo rápido para lucrar quando a moeda brasileira atingiu sua mínima em dois anos frente ao dólar.

Site: Site EBC
Sinopse: O número de consumidores inadimplentes atingiu 63,29 milhões em maio, com crescimento de 2,78% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicam a região Sudeste com o maior aumento no número de consumidores com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) restrito para compras a prazo ou contração de crédito, com uma alta registrada de 8,07% em maio.

Site: Site Diário de Pernambuco
Sinopse: O comércio eletrônico (e-commerce) espera faturar R$ 2,6 bilhões no Dia dos Namorados, e essa expectativa advém da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, esse montante é 10% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. Além disso, a previsão considera apenas as vendas realizadas no período de 28 de maio até 11 de junho. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 8,24 milhões, com o tíquete médio de R$ 317.

Site: Site Diário de Pernambuco

Site: Site Destak Jornal
Sinopse: Consumidor ainda espera compra feita antes da greve dos caminhoneiros

Site: Site Valor Econômico