Clipping - 20/02/2019

Florianópolis, 20 de fevereiro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: Rádio Capinzal

Sinopse: Representantes da CDL Jovem de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis participaram do 1º Encontro Nacional da CDL Jovem de 2019, durante a quinta e a sexta-feira, dias 07 e o8 respectivamente, em Florianópolis. A reunião contou com lideranças da Bahia, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Amapá, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Amazonas.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O otimismo em torno da entrega da proposta de reforma da Previdência pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso nesta quarta-feira, 20, e o bom humor externo conduziram o Ibovespa a uma sessão de ganhos nesta terça-feira, 19.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A Petrobras anunciou alta de 2,3% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para quarta-feira, dia 20, para R$ 1,6337. Além disso, a estatal manteve sem alteração o preço do diesel, em R$ 2,0505, conforme tabela disponível no site da empresa.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu nesta terça-feira (19) da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou suspender os efeitos da decisão que autorizou um adicional de 25% para aposentados que precisam de assistência permanente, tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em agosto do ano passado.

Site: Portal G1

Sinopse: Após abrir em alta, o dólar recuou nesta terça-feira (19), com o mercado monitorando avanços ligados à Previdência, após demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e ligeira cautela no exterior à espera de desfecho nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, destacou a Reuters.

Site: Portal G1

Sinopse: Começa a ser pago na quinta-feira (21) o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal.

Site: Diário do Nordeste

Sinopse: Os micro e pequenos empresários estão mais otimistas com a economia do país neste início de ano. Foi o que revelou levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Correio Braziliense

Sinopse: O mercado imobiliário, historicamente conhecido por ser o primeiro a entrar em crise e o último a sair dela, está em rota de crescimento novamente, após três anos de retração consecutiva.

Site: Portal Terra

Sinopse: O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,1% em 2018, segundo cálculos - divulgados hoje (19), no Rio de Janeiro - pelo Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV). É a mesma taxa de expansão apresentada em 2017.

Site: Gente de Opinião

Sinopse: Atualmente, não é nada fácil para o empresário escolher o regime de tributação que seja mais adequado para seu negócio, de forma que possa diminuir a carga tributária e, ao mesmo tempo, obedeça a todos os critérios e normas estabelecidas pela autoridade tributária nacional.

Site: Sapo24

Sinopse: Cristina Casalinho tem tido motivos para sorrir nas últimas semanas. Após uma troca de dívida bem sucedida para alongar as maturidades, o Tesouro pagou quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a taxa mais baixa de sempre para vender obrigações a 10 anos: 1,568%. No dia seguinte, no mercado secundário, a yield dessa dívida benchmark aceitou a dica e desceu para 1,584%, o valor mais baixo em quase quatro anos.

Site: Portal Uol

Sinopse: Para cortas a taxa de juros