Clipping - 18/06/2018

Florianópolis, 18 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Sinopse: Após críticas de entidades, Legislativo arquiva projeto sobre aumento de 15% na verba dos gabinetes.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: SBT/Santa Catarina - Florianópolis
Programa: SBT Meio-Dia
Sinopse: Comentário de Claudio Prisco Paraíso sobre o manifesto das entidades em Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá - Florianópolis
Programa: Conexão Guarujá
Sinopse: Entrevista de Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, sobre o video monitoramento da cidade.

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Rádio Livre
Sinopse: Juliana e Luiza falam sobre a participação da Mulher no Mercado de Trabalho.

Emissora: CBN/Diário - Florianópolis
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Entrevista com Lidomar Bison sobre o projeto de verba de gabinete e vídeo monitoramente em Florianópolis.

Site: Site Informe Floripa
Sinopse: Na tentativa de minimizar roubos, furtos, uso e tráfico de drogas pelas ruas do centro da Capital, a CDL de Florianópolis promove na próxima quarta-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, um workshop voltado para a segurança no comércio. Com objetivo de implementar a rede de videomonitoramento compartilhado nas principais vias, o encontro propõe soluções preventivas para aumentar a proteção dos empresários, colaboradores e estabelecimentos comercias.

Site: Site Floripa News
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, emitiu nota de repúdio à iniciativa de cinco vereadores que compõem a mesa diretora da Câmara Municipal e que pedem aumento de 15% a verga de gabinete para a contratação de comissionados. O projeto de resolução 2131/2018 foi protocolado na última segunda-feira (11) e, se aprovado, prevê aumento de R$ 828 mil de gasto anual.

Site: Blog do Prisco
Sinopse: Fazendo gesto contrário àquele esperado pela população quando da paralisação dos caminhoneiros, ao propor um projeto que prevê aumento superior a meio milhão de reais por ano para elevar a verba de gabinete dos vereadores da capital para contratação de assessores, a câmara legislativa municipal revela o quão distante da crise vive o setor público.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: A pressão do cenário externo e as incertezas com a eleição levaram os analistas a rever suas expectativas em relação à Selic, a taxa básica de juros da economia. Uma pesquisa do Projeções Broadcast com profissionais do mercado financeiro mostra que cinco deles, de um total de 49, preveem que a taxa vai chegar ao fim do ano acima dos atuais 6,50%. No levantamento anterior, feito em maio, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nenhuma instituição previa alta dos juros neste ano.

Site: Site Revista Veja
Sinopse: A combinação entre a crise política no Brasil, a desvalorização de nossa moeda e o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, sob a batuta de Donald Trump, fixou o câmbio do dólar americano nas alturas nos últimos tempos. Na quarta (13), a cotação para turistas (mais elevada do que a do dólar comercial) batia os 3,86 reais, valor salgado para quem precisa fazer as malas. “O cenário não está favorável e deve seguir oscilando, com a tendência de os preços subirem ainda mais”, explica Agostinho Pascalicchio, economista e professor do curso de economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Site: Portal R7
Sinopse: Alternativa mais barata à gasolina, o etanol também está pesando mais no bolso na hora de abastecer. O preço do álcool na bomba subiu, em média, 19% (de R$ 2,49 para R$ 2,98) nos primeiros dias de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Site: Portal R7
Sinopse: A Receita Federal libera nesta sexta-feira (15) o pagamento do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Para alguns brasileiros, o dinheiro extra no mês de junho já tem destino certo: quitar dívidas. Para outros, é a oportunidade de fazer um investimento.