Clipping - 10/10/2018

Florianópolis, 10 de Outubro de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Temporada terá mais banheiros e chuveiros nas praias e reforço na saúde, limpeza e fiscalização.

Jornal: Revista Varejo S.A.
Sinopse: Evento aconteceu no Centro Sul e reuniu cerca de 1,8 mil pessoas durante a programação.

CDL de Florianópolis - Web

Site Notícias do Dia
Sinopse: Prefeitura promete ampliar acessibilidade e chuveiros nas praias de Florianópolis. Natal será feito em parceria com a CDL de Florianópolis.

Site CBN Diário
Sinopse: Operação Verão em Florianópolis terá mais de oito mil pessoas envolvidas durante temporada de verão.

Site Temperos e Apimentadas
Sinopse: “Na minha opinião um pouco tarde demais. Poderia, pelo menos, nas principais praias da ilha e que são mais frequentadas pelos banhistas.

Site O Tempo
Sinopse: Segundo o Banco Central, o brasileiro tem usado mais o cartão de crédito para pagar de uma vez só. O volume geral de vendas aumentou, mas o total de compras parceladas no cartão caiu 20,3% na comparação entre junho de 2017 e junho deste ano (dado mais recente).

Site Ecommerce Brasil
Sinopse: Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, com 9 mil pessoas, revela que o evento já está no calendário dos brasileiros: 95% dos respondentes têm intenção de aproveitar as ofertas.

Site Valor Econômico
Sinopse: Do Rio A extrema pobreza cresceu em todo o país durante a crise, de 2014 a 2017, mas foi na região historicamente mais carente, o Nordeste, em que essa piora se deu de forma mais intensa. Estados como Bahia, Piauí e Sergipe viram dobrar ou quase dobrar o número de famílias vive.

Portal Uol
Sinopse: Dólar cai 1,5%, a R$ 3,711, e é o menor desde agosto; Bolsa fecha estável.

Site Poder 360
Sinopse: CNDL: comércio e serviços devem abrir mais de 59.000 vagas no fim do ano.

Blog do Políbio Braga
Sinopse: A inadimplência cresce mais entre os idosos, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site Agência Brasil
Sinopse: A aplicação de multas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por descumprimento na tabela de frete mínimo foi criticada hoje (9) por representantes do setor empresarial.