Clipping - 01/10/2018

Florianópolis, 1º de Outubro de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Comerciantes da Capital se preparam para uma temporada de verão com menos hermanos.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Crise na Argentina preocupa setor do turismo em Florianópolis.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Crise na Argentina preocupa setor do turismo em Florianópolis

Site Informe Floripa
Sinopse: Com o foco em trajetórias bem sucedidas, a CDL Jovem de Florianópolis promove nesta terça-feira (2), às 19h, na sede da entidade, o encontro Conversa Empresarial com o presidente do Resort Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos.

Site Acontecendo Aqui
Sinopse: Com o foco em trajetórias bem sucedidas, a CDL Jovem de Florianópolis promove na sede da entidade, o encontro Conversa Empresarial com o presidente do Resort Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos.Para o Coordenador-geral da CDL Jovem de Florianópolis, Fillipe dos Santos, o evento oferece para o grupo um empreendedor referência no ramo empresarial para trocar experiências valiosas e assertivas.

Site Acontecendo Aqui
Sinopse: O primeiro encontro Conecta Mulher será realizado na próxima quarta-feira (3) a partir das 19h na CDL de Florianópolis. No evento, seis mulheres apresentarão trajetórias inspiradoras que mostram os valores intrínsecos e a participação da mulher na força empresarial.

Portal Making Of
Sinopse: A CDL de Florianópolis promove na próxima quarta-feira, 4, a partir das 19h, o primeiro encontro Conecta Mulher. No evento seis mulheres apresentarão trajetórias inspiradoras que mostram os valores intrínsecos e a participação da mulher na força empresarial.

Site Hora de Santa Catarina
Sinopse: Seis mulheres apresentarão trajetórias inspiradoras no 1º Conecta Mulher, no dia 3 de outubro, das 19h às 21h, em Florianópolis. Elas falarão dos valores intrínsecos e da participação da mulher na força empresarial no evento promovido pela CDL da Capital, que também se propõe a discutir o que pode ser feito para haver a igualdade de gênero e se construir uma sociedade melhor.

Site ES Brasil
Sinopse: De acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC, o crédito do consumidor avançou 3,0% em agosto. No acumulado em 12 meses, o indicador avançou 2,0% (setembro de 2017 até agosto de 2018 frente aos 12 meses antecedentes). Na avaliação interanual, agosto apresentou alta de 5,4%.

Site Engeplus
Sinopse: A moda é um setor amplo, com uma cadeia produtiva extensa que envolve comércio, indústria e serviços. Santa Catarina é um dos estados que mais se destacam no cenário nacional têxtil e de confecção.

Portal G1
Sinopse: O dólar terminou o mês de setembro em alta nesta sexta-feira (28), voltando a ficar acima de R$ 4, com o mercado financeiro atento a novas pesquisas sobre a corrida eleitoral e ao cenário no exterior.

Site Paraíba Total
Sinopse: O volume de empresas com contas em atraso e incluídas nos cadastros de inadimplentes continua crescendo a taxas elevadas. Em agosto de 2018 foi registrado um aumento de 9%, ante o mesmo período do ano passado. A alta foi puxada mais uma vez pela região Sudeste, que subiu 16,31% no número de empresas devedoras.

Site Valor Econômico
Sinopse: O setor público consolidado fechou agosto com déficit primário de R$ 16,876 bilhões. Um ano antes, o resultado tinha sido deficitário em R$ 9,529 bilhões. No ano, o governo ainda registra superávit, de R$ 34,7 bilhões. Nos 1

Site Valor Econômico
Sinopse: A taxa de desemprego brasileira recuou para 12,1% no trimestre móvel encerrado em agosto, 0,6 ponto percentual abaixo do verificado no trimestre móvel até maio (12,7%), mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios