Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E GESTÃO DE CONFLITOS (VAGAS ESGOTADAS)

Carga horária

6h/a

AVISE-ME








Benefícios

O Curso tem como objetivo apresentar ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional e resolução de conflitos, através de estratégias de entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Conteúdo

CONFLITOS

Introdução - O que são conflitos?
O que é Gestão de Conflitos?
Origens do conflito nas relações profissionais;
Prevenção e gestão de conflitos internos e externos;
Emoções e anatomia de externos conflitos organizacionais;
Clima Organizacional;
Estratégias para a resolução de conflitos;
Perdas e causas pelos conflitos internos e externos;
Ética na gestão de conflitos;
Análise da situação conflitiva;
Resultados da situação conflitiva.


INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Conceitos básicos e sua importância: o que é Inteligência Emocional qual o significado prático de QI e QE;
Conhecimento versus comportamento;
Inteligência Emocional e as ideias de Daniel Goleman;
Competências da inteligência emocional: quais são as competências importantes e como desenvolvê-las, através da análise SWOT;
Tipos de Inteligência: quais são as inteligências que existem e como elas influenciam no desempenho das atribuições profissionais;
Estratégias para a comunicação assertiva: como a comunicação pode auxiliar na aplicabilidade da IE;
Resiliência: conceito e influências;
Sentimento e emoção;
Quoeficiente de Inteligência versus Quoeficiente Emocional;
7 Princípios de André Vermeulen para desenvolver a IE. 

Instrutor
Desirée de Souza Freccia


Minicurrículo

Graduada em Psicologia – UNISUL
Graduada em Comunicação Social – UNISUL
Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL
MBA em Gestão Empresarial – UFSC
Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ
Mestre em Educação – UNISUL
Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – EspanhaProfessora Universitária por mais de 15 anos
Coaching pela Sociedade latino americana de Coaching e Holos Coaching


 

Público
Colaboradores e gestores que tenham interesse no tema.

Carga Horária
06 horas/aula

Horário
19h às 22h
 

Data
22 e 23/01/2019 (terça e quarta-feira).

 

Local de Realização 
CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis.


Investimento
R$ 264,00 parcelado em até 3x na fatura do associado.

 

Informações e Inscrições
(48) 3229-7010 ou  cursos@cdlflorianopolis.org.br


Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes

Parceria


Voltar

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos