CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

12 Horas/Aula

AVISE-ME

Objetivo
Conscientizar os participantes para a importância da implementação de programas de coaching e desenvolvimento de lideranças nas organizações. Além de desenvolver nos participantes suas próprias capacidades de liderança e suas competências emocionais alem das competências técnicas e relacionais para o exercício do líder coaching.

Conteúdo Programático

1.  Liderança e Motivação de equipes. Estratégias Motivacionas.

2. O papel do líder na equipe, construindo caminhos e caminhadas. A questão metodológica.

3. Estilos de liderança. Comunicação com a equipe.Avaliação e Feedback. Acompanhando e alavancando o plano de ação.Treino de situações reais. Acompanhamento e simulações.

4. Pensamento Criativo e Gestão da Mudança. Mudança e Desenvolvimento Organizacional

5. Profissionais que aprendem, organizações que aprendem e Aprendizagem Organizacional.

6. Capital Psicológico Positivo, formando pessoas. Desenvolvimento do indivíduo ao longo da vida

7. Capital empreendedor e empreendedorismo corporativo

8. Noção da dinâmica individual, mapa mental e escuta ativa, perfil e distinção entre saber e competências.

9 Trabalho de reflexão pessoal baseado na noção de Projeto de Vida.

10. Fundamentos do Coaching. O que é o coaching. O coaching enquanto abordagem e intervenção humanista. Distinções entre coaching,  Mentoring e outras práticas de desenvolvimento pessoal e profissional.

11. O coaching executivo e o líder-coach.

12. Etapas do processo de coaching: a avaliação inicial, o estabelecimento da relação, objetivos, plano de ação, monitorização/avaliação e encerramento

13. Aprofundamento da aprendizagem transformacional iniciada nos módulos anteriores numa perspetiva prática de desenvolvimento pessoal

Teórico-prática, vivencial.

Instrutor
Desirée de Souza Freccia

Minicurrículo
Graduada em Psicologia – UNISUL
Graduada em Comunicação Social – UNISUL
Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL
MBA em Gestão Empresarial – UFSC
Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ
Mestre em Educação – UNISUL
Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – EspanhaProfessora Universitária por mais de 15 anos
Coaching pela Sociedade latino americana de Coaching e Holos Coaching

Palestrante, Coach e Consultora em várias empresas como: Superkoch, Portinari-Cecrisa, Eliane, Cassol, Via laser, Cardal, Tractebel, Lima transportes, Orion, Kleiner Shain, Construtora Fontana, INMES industrial, Incoplast, Copobras, Plasson, Arroz Fumacense, Acuó, Doces Aurea, Eraldo construções, Boticário, Damyller, Gabriela calçados – Studio Z, Lança perfume, Capodarte, Dumond, Shopping Beira Mar, Shopping Floripa, Wizard, Escola Dinâmica, Colégio Nossa Senhora de Fátima, UNIMED, Coopersulca, Cooperja, Pagé, Nacional Fundações, COPAL, Guacamole, Didge, DOT, Mister Poteitos, Recopeças, Shopping TAC, Ford-Foaruto, Ford-Florisa, Dimas, Santa Apolônia, Kit Labor, Supermercados Imperatriz, GAM entre outras.

Publico
Empresas de RH e Chefes Executivos, Líderes, Gestores, Treinadores de Pessoas e interessados no processo de coaching.

12, 13, 19 e 20/11/2018 (Segunda e terça-feira)

Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$ 630,00 parcelado em até 4x na fatura do associado.

(48) 3229-7010 ou cursos@cdlflorianopolis.org.br

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes.

Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos